Sobre a Rota Cultural

O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O Brejo já oferece roteiros consolidados como o Caminhos do Frio onde o visitante pode aproveitar o clima agradável no período do inverno. Há ainda o Caminhos dos engenhos que leva o visitante a revisitar o passado da civilização do açúcar. Espaço também para o turismo religioso e o Caminhos do padre Ibiapina.

O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

A Rota Cultural começa em outubro e vai até novembro passando por 9 municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.